Palestrantes

Abaixo você encontra listados os palestrantes com presença já confirmada no evento.

KAZUO WATANABE

Juiz no Estado de São Paulo e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tornando-se sócio do escritório em 1986. Formado em 1959, possui títulos de Especialização, Mestrado e Doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde é Professor Doutor de Direito Processual Civil. Doutor Honoris Causa pela Universidade Keio, Tokyo, Japão. Recebeu o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1980, e o título de Comendador na Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho em 1996. Membro da Academia Paulista de Direito, da Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Lei Federal de Pequenas Causas (Lei 7.244/84), da Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Lei de Ação Civil Pública (Lei nº 7.347/85), da Comissão Elaboradora do Projeto de Lei Estadual de Criação do Sistema dos Juizados Especiais de Pequenas Causas (Lei Estadual 5.143/86), da Comissão Elaboradora do Anteprojeto do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e da Comissão de Revisão do Código de Processo Civil (Ministério da Justiça). Membro fundador e Diretor Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão. Autor de inúmeros livros e artigos jurídicos, com participação em simpósios, seminários, cursos e ciclo de conferências.


 
 

TOMAS DRUNKENMOLLE

Possui expertise em Cognição Complexa - a psicologia do pensamento humano -, com ênfase na interação entre a Mente e o Comportamento, e sua aplicação ao Desempenho e Aprendizagem Organizacional. Possui Licenciatura (2007) e Mestrado (2011) em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestrado (MA) em Filosofia pela New York University (1993) e Mestrado (Ed.M.) em Neurociência Educacional pela Harvard University (2012). Doutorando em Filosofia (Lógica e Teoria de Conhecimento), PUC-SP. Recentes pesquisas incluem temas de Filosofia de Linguagem, Lógica e Epistemologia com suas respectivas aplicações nas áreas de Cognição Complexa e Resolução de Conflitos. Tem experiência na área de Filosofia e Educação, com ênfase em Filosofia da Linguagem, Lógica e Cognição Complexa. Como alto executivo de empresas multinacionais residiu em 5 países (Alemanha, Estados Unidos, Argentina, México, Brasil), onde foi responsável por negociação e resolução de conflitos, liderando a integração de culturas e processos em diversas joint ventures. Recebeu múltiplos prêmios nacionais e internacionais pela excelência empresarial e empreendedorismo


 
 

NAURAÍNA DA R. MARTINS

Instrutora do Conselho Nacional de Justiça, Supervisora e Mediadora Judicial nomeada pelo Tribunal Justiça de São Paulo é formada pela Escola Paulista da Magistratura. Advogada e Palestrante é Especialista em Direito Público e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, mestranda pela PUC Minas. Especialista em Arbitragem pela FGVLaw /SP e Arbitragem no Direito Tributário, coordenação do catedrático de Derecho Financeiro y Tributario da Universidade de Santigo de Compostela, Cesar Garcia Novoa - Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região – EMAG. Docente nos cursos de capacitação de conciliadores e mediadores judiciais e extrajudiciais na Escola Superior de Advocacia e no Centro Mediar e Conciliar- Fipecafi-USP em São Paulo. Leciona nos cursos de Pós- Graduação de Processo Cível e faz parte da Coordenação da Especialização de Métodos Consensuais de Solução de Conflito no Complexo de Ensino Jurídico Andreucci. Compõe o corpo de docentes e árbitros na Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo – CAMCESP / CONIMA e CALA – Câmara de Arbitragem Latino Americana, ambas credenciadas pelo ENFAM – Escola Nacional de Formação de Magistrados de Brasília – DF.


 
 

AUGUSTO CURY

Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Estágio no Centre Medical Marmottan – Paris/França. Cursou créditos stricto sensu na Espanha em ciências da educação e na PUC de São Paulo em psicologia social.  Sua teoria foi usada em pós-graduação, lato sensu em faculdades como a UniFil. Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que ainda em 2016 será lançado como filme nos cinemas.

É autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, como o centro universitario UniFil, seu programa FreeMind, para prevensão de transtornos emocionais, é utilizado gratuitamente em centenas de comunidades terapeuticas no Brasil. Além disso, é utilizado pelo Unicesumar para dezenas de milhares de alunos universitários para expandir a gestão da emoção deles. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas. O programa Escola da Inteligência é usado gratuitamente em inumeras casas de acolhimento e instituições de jovens com alto índice de vulnerabilidade. Instituições respeitáveis, como a polícia federal, tem utilizado gratuitamente também o programa Escola da Inteligência em algumas escolas públicas para diminuir o índice de violência e melhorar o desempenho socio-emocional dos alunos.


 
 

BRUNO C. AZEVEDO ISIDRO

Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, em Transformações do Direito Privado, Cidade e Sociedade. Possui mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e Especialização em Processo Civil. Atualmente é professor da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Processual. Juiz de Direito, autor do Projeto sobre o Monitoramento Eletrônico de Presos, que criou no Brasil as Tornozeleiras Eletrônicas para presos e de um novo instituto em Direito Processual Penal, a Progressão Virtual da Pena. Coordenador do Centro de Conciliação e Mediação em João Pessoa. Criador do Projeto Selo Amigo da Conciliação. Autor do livro O Monitoramento Eletrônico de Presos e a Paz Social no Contexto Urbano - nova política de contenção da modernidade a partir da visão da microfísica do poder e da sociedade de controle. Dentre outros projetos de repercussão nacional.


 
 

NAYARA Q. M. DE SOUSA

Possui graduação em DIREITO pela Universidade Federal da Paraíba (1996) e graduação em ODONTOLOGIA pela Universidade Federal da Paraíba (1989). Especialista em Direito Processual Civil, pelo Instituto Paraibano de Educação e em Direito do Trabalho pela Universidade Potiguar, Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Lisboa e Doutoranda em Educação pela Florida Christian University. FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA E PSICOTERAPIA FENOMENOLÓGICO EXISTENCIAL, da ESCOLA EXPERIMENTAL DE PSICOLOGIA E PSICOTERAPIA FENOMENOLÓGICO EXISTENCIAL, com focos específicos em Gestalt Terapia, e na Abordagem Rogeriana. Atualmente é Juíza do trabalho - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO, Titular da 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande/PB. Diretora da Escola Superior da Magistratura- ESMAT 13. Coordenadora do curso de Especialização em Meios Adequados de Solução de Conflitos pela Unifuturo. Docente no curso de pós-graduação em Meios Consensuais de Resolução de Conflitos promovido pela ESMA-PB/UEPB; Docente no curso de pós-graduação de Mediação, Conciliação e Arbitragem promovido pela UNIPE. Autora do livro Conciliação Humanista: Uma proposta de metodologia de resolução de conflitos


 
 

GABRIELLA NÓBREGA

A prof.ª Gabriella Nóbrega é perita oficial criminal, atualmente Superintendente do IPC/PB. Professora e Coordenadora da Graduação em Direito da FESP Faculdades. Professora da Graduação em Direito do IESP. Professora da Pós Graduação da FESP, da FESMIP, UNIPÊ e FACOL. Professora Instrutora da Academia de Ensino da Polícia Civil do Estado da Paraíba – ACADEPOL PB. Doutoranda em Direito pela UCA. Especialista em Ciências Jurídicas UNP, Especialista em Criminologia e Psicologia Forense pelo UNIPÊ, especialista em Gestão Estratégica da Segurança Pública pela UEPB e também palestrante.


 
 

JANECLEIDE LAZARO

Mestre em Mediação Familiar - ISFAP/MADRID- ESPANHA, Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1998). Atualmente é analista judiciário - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas. Especialista em Direito Administrativo - Gestão Pública. Prática Judiciária de 25 anos de Poder Judiciário, e Doutoranda em Ciências Juridicas e Sociais - UMSA - Argentina; Cursos pelo CNJ: Improbidade Administrativa; em Depoimento Especial e a Escuta de Crianças no Sistema de Justiça; Orçamento Público; Direito da Infância e da Juventude; SUPERVISÃO de Depoimento Especial e a Escuta de Crianças no Sistema de Justiça. EPSI. Espaço Psicológico - Mediação de Conflitos Formação Interdisciplinar; FESP - Curso de Capacitação de Mediação, Conciliação e Arbitragem, por instrutor do CNJ


 
 

ROBERTO ADAM

Nascido em 1982, empresário desde 2001, especialista no desenvolvimento de tecnologias para Conciliação, Mediação e Arbitragem, sócio das empresas Adam Sistemas em Santa Catarina e Adam Tecnologia no Mato Grosso, fornecedoras para mais de 400 câmaras privadas sediadas em 175 cidades de 26 estados em 2 países. Funções atuais: Superintendente em Santa Catarina do Conima – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (2016/2018). Presidente da Fecema – Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (2017/2019). Idealizador do Portal da Conciliação Mediação e Arbitragem adambrasil.com. Funções ocupadas: Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC (2016/2018). Diretor de comunicação da Fecema – Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (2015/2017, 2013/2017)


 
 

MARCELO LUIZ PELIZZOLI

Graduação em Filosofia (1990), Especialização em Ciência Política, mestrado em Antropologia Filosófica PUCRS (1993) e doutorado em Filosofia (2000), e pós-doutorado em Bioética. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pernambuco, áreas de Ética prática, Saúde Coletiva (PICS), Direitos Humanos (Conflitos, Justiça Restaurativa...). Ênfase de estudos em Sujeito, Saúde mente-corpo, Cultura de Paz, Hermenêutica, Alteridade - Resolução de Conflitos- , epistemologia da saúde e ambiental. Membro do Grupo de Ciência e Cultura de Paz, da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara. Formação internacional em Terapia Sistêmica Familiar, em Orgonomia (Reich), em CNV com M. Rosenberg, e em Círculos de Diálogo com Kay Pranis. Formação em Internal Family Sistems Therapy. Coordenador do Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE. Coordenação do Núcleo de Justiça Restaurativa de Pernambuco.


 
 

RICARDO MONTEIRO

Doutor em Ciências da Educação e Interculturalidade pela Freie Universitaet Berlin (Alemanha); Reitor da UNIFUTURO Faculdade de Ensino Superior do Nordeste; Presidente da ABIEP (Associação Brasileira para a Inclusão Educacional Plena); Mentor do Projeto Piloto UNIVERSIDADE DA CRIANÇA (2002-2011 Portugal); Organizador do Congresso Mundial sobre Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania desde 2015; Coordenador internacional do Education without Borders Program (EwBP); Docente da Florida Christian University ( EUA), Scientific Coordinator e Senior Researcher da ´´Base de Dados Cientifica sobre a Teoria da Inteligência Multifocal´´ e Editor-in-Chief da Revista Cientifíca IntelM.


 
 

SERGIO TORRES

Natural do Recife, é bacharel em Direito, especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap –, e mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Foi nomeado juiz do Trabalho substituto, em 1991, no TRT3 (MG) e, em 1992, redistribuído para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, onde atuou nas Varas do Trabalho de Palmares e Cabo de Santo Agostinho e na 2ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes, sendo promovido a desembargador, em 2013. É membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Academia Pernambucana de Direito do Trabalho, Instituto Brasileiro de Direito Processual, Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, Instituto Pernambucano de Direito do Trabalho, Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas e Associação Brasileira de Direito Processual. É diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho e professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, e da Escola da Magistratura Trabalhista/PB, além das Escolas Judiciais de 15 TRTs. Exerce a docência na UFPE, Unicap, Facipe, Aesga, UFBA e UNIT. Também é autor/coautor de 17 obras, entre elas: “Proteção à Relação de Emprego” (LTr, 1998) e “Estudos Contemporâneos sobre o Novo CPC, vol.2 (Nossa Livraria, 2017).


 
 

LEANDRO DOS SANTOS

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1984). Atualmente é professor adjunto do Centro Universitário de João Pessoa e Desembargador - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e do Consumidor.


 
 

MARIA DE FÁTIMA CAVALCANTI

Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, foi a primeira mulher paraibana a se tornar desembargadora. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em dezembro de 1978 e concluiu sua pós-graduação também na UFPB, com área de especialização em Direito Processual Civil. Atuou inicialmente como advogada militante na Capital do Estado. De 1978 a 1984, exerceu a advocacia. Ingressou na magistratura em 1984 e foi sucessivamente escolhida, a partir de outubro de 1998, para integrar o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, como juíza convocada, substituindo desembargadores, e designada para a função de Diretora do Fórum da Capital (Biênio 2001/2002). E, finalmente, foi nomeada desembargadora do TJ/PB em 13 de junho de 2002, sendo a primeira mulher a integrar a mais alta Corte de Justiça do Estado. Como desembargadora, presidiu titularmente (e, em caráter eventual, como presidente interina) a Segunda Câmara Cível do TJ-PB. A desembargadora Fátima integra a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica; a Academia Paraibana de Poesia e a Academia Feminina de Letras e Artes do Estado da Paraíba. É ainda membro da Comissão Permanente de Divulgação Jurisprudência.


 
 

ROGÉRIO ABREU

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutorando em Direito, Processo e Cidadania pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Juiz federal da 7a vara federal da Seção Judiciária da Paraíba (Juizado Especial Federal). Coordenador Seccional dos Juizados Especiais Federais na Paraíba. Membro auxiliar permanente da Turma Recursal da Paraíba.


 
 

JEAN C. DAL BIANCO

PhD em Direito Internacional, pós-doutor em Direito, professor da American Trinity University - EUA. Presidente do IBRAMAC. Autor de vários livros. Conferencista internacional.


 
 

ALFREDO ATTIÉ

Presidente da Academia Paulista de Direito. Exerce a função de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, integrante da 26ª. Câmara de Direito Privado. Mestre em Filosofia do Direito da Universidade de São Paulo (USP 1989), Mestre em Direito Comparado da Cumberland School of Law (Sanford University 2014), Doutor em Filosofia da Universidade de São Paulo (USP 2000). Titular da Cadeira San Tiago Dantas da Academia Paulista de Direito. Professor e Pesquisador da Escola Paulista da Magistratura. Pesquisador da Universidade de São Paulo. Membro Permanente do Fórum Mundial em Direito, Justiça e Desenvolvimento do World Bank. Membro Observador da UNCITRAL ONU. Professor Convidado do Curso de Mestrado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Fundador do SAOJUS, centro interdisciplinar para solução de conflitos ambientais. Foi Membro do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Tietê. Fundador da CBMA, Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem. Diretor Editorial e Coordenador da Polifonia Revista Internacional da Academia Paulista de Direito. É membro do Conselho Editorial da Atas de Saúde Ambiental ASA, FMU. É membro do Conselho Científico, Revisor e Autor do Conselho Científico da Revista E-Legis Revista Eletrônica do Programa de Pós- Graduação do Centro de Formação da Câmara dos Deputados. É Membro Revisor da Global Health Action, Umeå Centre for Global Health Research (UCGHR) da Umeå University, Suécia. É Membro do Conselho Editorial da Revista Forense e da Núria Fabris Editora. Tem livros editados no Brasil e no exterior.


 
 

DULCE NASCIMENTO

Natural de Lisboa, Licenciada em Direito, Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Capacitada em Arbitragem, Conciliação e Mediação de Conflitos, com especialização em Mediação Laboral e Mediação Familiar.Advogada e Mediadora de Conflitos, em 2008 foi responsável por um projeto de Mediação Escolar com alunos de 8 a 10 anos de idade.Posteriormente,  exerceu a função de Juíza de Paz Coordenadora , sendo Relatora do Observatório dos Direitos Humanos e Oradora convidada em vários Seminários, Palestras e Congressos. Atualmente no Brasil, com intervenção nas áreas Jurídicas, Recursos Humanos e Ensino, por meio da Mediação, Conciliação, Negociação Cooperativa e Arbitragem.


 
 

JOSEANE FLOR

Pesquisadora com ênfase em meios adequados de solução de conflitos. Professora de cursos e pós- graduação de Conciliação e Mediação Judicial e Extrajudicial pela ESMAT em parceria com a UNIFUTURO. Supervisora extrajudicial de conciliação e mediação. Mediadora e Conciliadora cadastrada no CNJ. Especialista em Prática Judicante pela Universidade Estadual da Paraíba em parceria com Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA/PB), Especializanda em Meios Consensuais de Soluções de Conflitos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Possui Curso de Formação de Conciliadores pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Curso de Mediação Judicial pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Curso de Supervisão Judicial pelo Centro de Mediadores credenciado pelo TJDF e reconhecido pela ENFAM e CNJ. Curso Básico de Conciliação e Mediação Judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). Curso Preparatório à Magistratura pela ESMA/PB. Curso de Direito Constitucional pela Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB). Curso de Direito Civil pela UNIPB/FPB. Curso em Ações Governamentais em Políticas Públicas de Saúde (COFEN). Intensivo de Direito Penal e Psicologia Criminal pela OAB/PB em parceria com a UNIPB/FPB. Curso Básico de Coleta de Depoimento Especial de Criança e Adolescente vítima ou testemunha de violência no Sistema de Justiça pelo TJPB. Curso de Extensão em Direitos Humanos, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE). Advogada. Conciliadora cadastrada no TRF 5ª Região.


 
 

MARIA DO CÉU BATTAGLIA

Mediadora Sênior do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do TJ/RJ e da FGV/RJ Projetos. Mediadora e Supervisora do Centro de Mediação da Defensoria Pública/RJ, da Câmara de Mediação da OAB/RJ e do Mediare. Mediadora e Supervisora Privada. Membro das Comissões de Mediação de Conflitos e de Justiça Restaurativa da OAB/RJ. Membro da Comissão de Direito da Família da OAB/Barra da Tijuca. Perita Judicial/Assistente Técnica. Professora em cursos de Pós-Graduação e nos de Direito Médico e da Saúde da UERJ e da FACHA. Psicóloga. Mestre em Psicologia pela UFRJ. Psicoterapeuta. Palestrante em congressos nacionais e internacionais. Autora de diversos capítulos de livros e artigos.


 
 

TERESINHA LISBOA COVAS

Doutorado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado em Administração Hospitalar, Especialização em Didática do Ensino Superior, Especialização em Administração Hospitalar, Pós-Doutorado em Administração pela Florida Christian University, com linha de pesquisa direcionada para Hospitalidade e Humanização em Saúde. Extensão Universitária:  Harvard University, Drexel University, MIT, Yale University, FIA, FGV; Coordenadora do Grupo de Excelência em Gestão de Instituições de Ensino Superior do CRA/SP e Membro do Grupo de Excelência de Administração em Saúde do CRA/SP, Diretora do SINDAESP-Sindicato das Empresas de Administração do Estado de São Paulo. Diretora da Associação dos Administradores do Estado de São Paulo, Diretora da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares. Presidente da FAPESA-Fundo de Apoio à Pesquisa e Extensão Ltda. Sócia-Diretora da Escola Técnica INESP. Autora e coautora de diversas obras nas áreas de Administração Geral, Administração Hospitalar e Recursos Humanos. Consultora na área de Administração dos Serviços de Saúde. Coordenadora Científica do Congresso de Hotelaria Hospitalar da Federação Brasileira de Administração Hospitalar. Co-Chair of Health Management - Global Business and Technology Association - Dubai - A.E. - 2016.


 
 

JOSÉ PACHECO

Fundador da Escola da Ponte, em Portugal. Trabalhou em conjunto com o MEC para iniciativa de Inovação e Criatividade na Educação Básica do Brasil. Colaborador do Projeto Âncora em Cotia - SP, orienta o projeto de mais de 200 escolas pelo Brasil. Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de vários livros e artigos sobre educação, destaque para o Dicionário de Valores, publicado recentemente.


 
 

CRISTINA MARUJU

Paulistana. Tornou-se Terapeuta Floral do Sistema Joel Aleixo em 1999, atuando desde então. Fez a formação em Constelações com o médico Dr. Renato Shaan Bertate, primeiro brasileiro a trabalhar com as Constelações no Brasil e também primeiro constelador-docente brasileiro na escola Hellinger mundial, a Hellinger Leben Schule. Formada em 2010, tem mais de 700h de treinamento além de mais de 2.600h de vivências, só em Constelações Sistêmicas, de cunho familiar, empresarial, saúde, profissional, etc. Já realizou mais de 850h em workshops de constelações pelo Brasil e atualmente também ministra o curso de formação em Constelações Sistêmicas segundo Bert Hellinger, seu fundador. Mediadora Judicial capacitada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Latino Americana - CALA. 


 
 

Marek Brükner

Arbitro na área imobiliária. Antropólogo Cultural e Etnólogo Europeu, Cientista Politico formado em línguas eslavas – Universidade J.  Wolfgang Goethe.

Trabalhava para a policia Alemã no departamento de criminalidade organizado e com o I.C.M.- Comitê Internacional de Migração das forças armadas americanas como facilitador de linguagem.

Trabalhos e estudos na antropologia teve seu foco na antropologia politica e depois teatral. Essas atividades o levaram para Rússia, França, Itália e Polônia.

Em Itália foi pupilo de Alessandro Marquetti como aluno da Commedia dell Àrte teatro medieval, com vários estágios em teatros Italianos como de Giorgio Strehler Piccolo Teatro ou a companhia de Dario Fó.

Em Polônia foi formado como diretor teatral (“Mise-en-scène” do texto dramático junto com a definição dos elementos luz, figurino, cenário e sonoro, musical etc.) na classe de Andrzej Wajda. Seus estudos nessa área tinham como foco o teatro corporal e clássico como a musica Judeia. Foi produtor de um espetáculo teatral apresentado no memorial de 40 anos do Holocausto em Polônia.

No final dos anos 90 a vida profissional tomou outro caminho. Na Polônia começou atuar como corretor imobiliário. Depois voltou para Alemanha se formou como economista, corretor e avaliador imobiliário entre outros na Faculdade Internacional Europeia.

Foi consultor e executivo da Feira e do Centro de Convenções do MESSE Frankfurt, no exterior onde se firmou os primeiros eventos na Lituânia e Rússia das indústrias de tecido, musica e automóveis.

Atua á quase 20 anos como especialista em consultoria de investimentos urbanos, como hotéis, estacionamentos, infra-estrutura urbana, iluminação publica, resíduos sólidos e planejamentos de bairros. Foi gerente de vendas, marketing e diretor de empresas Anglo-Americanas na Europa com sede em Londres e na Europa Continental. Dentro dessas atividades foi formado como Coach e Sales Trainer.

Chegou ao Brasil em 2014, foi reconhecido pelo CRECI e CONFECI para atuar como corretor e avaliador imobiliário. Também atua como consultor fora do Brasil.

Para consolidar as praticas conciliadoras que atuou na sua vida profissional e também de cunho arbitral, formou-se na área da mediação e arbitragem, na Paraíba, onde ele reside atualmente.


 
 

VALDNER PAPA

Valdner Papa, Bacharel em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (SP). “Finanças Internacionais” – London University and Chamber of Commerce – England, “Dealership Management” – Northwood University –West Palm Beach – Florida – EUA, Pós-Graduação em “Gestão de concessionárias” – FAAPeeeting (SP), Docente Coordenador do Curso de “Neuromarketing”- Florida Christian University – Orlando – Florida (EUA), Mestrado em Neuromarketing pela FCU (EUA), Doutorando em Neuromarketing pela Florida Christian University (EUA) com a tese “ O Novo Modelo da Distribuição de veículos – Ferramentas e Oportunidades”

Foi de 1969-1981 Vice Presidente  Banco Lavra –Crédito ao consumidor, de 1975-1993 Presidente da MIRAFIORI – Concessionaria FIAT em São Paulo, de 1982-1994  Presidente da Mirafiori – Concessionário FIAT e LANCIA em Madrid e Barcelona – Espanha, de 1993-1995 Presidente da QUORUM – Concessionária FIAT em São Paulo, de 1996-1998 Consultor do Segmento Automotivo, de 1998-2000 Presidente do Grupo Cotia Trading – divisão Concessionárias de veículos  Concessionárias Chrysler ,BMW ,Land Rover ,Volvo , FIAT e Ford, de 2000-2002 CEO do Grupo Sandrecar Concessionária Ford, de 2003-2006:CEO  Ford Autolux  Concessionária Ford, de 2006-2018: Consultor : Segmento Automotivo, Conselheiro no Conselho de Administração dos Grupos Canopus, Santa Emilia – Automóveis , Nasa e ASSOBRAV, de 1995-2018 Diretor de Educação e relações com o Mercado na FENABRAVE – Federação Nacional dos distribuidores de veículos automotores – Brasil, Responsável pela Universidade Web Fenabrave atuando nas áreas de Governança Corporativa e Gerenciamento de Conflitos.

Professor de MBA e pós-graduação nas universidades

Fundação Dom Cabral, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e FAAP- Fundação Alvares Penteado.

De 1991-1994 foi Presidente da ABRACAF – FIAT, de 1994-2005 foi Vice Presidente da  FENABRAVE, de 1994-2006 Membro do Conselho de ex-presidentes  ABRACAF- FIAT e de 1995-2018 Diretor da FENABRAVE 

Autor do livro  “Gestão de Concessionárias” com 10.000 cópias vendidas.

Possui larga experiência profissional em gestão administrativa, lidando com conflitos nas relações Interpessoais e há 23 anos atual na educação, para gestõ de conflitos e n área de governança corporativa contribuindo com o desenvolvimento da cultura de paz.


 
 

ALICIA ANGELICA MORO

Fundadora e Presidente da Primeira Câmara de Arbitragem da Argentina - Advogada Inscrita na Ordem dos Advogados da Capital Federal e na Escola San Isidro.- Mediadora no Ministério do Trabalho da Nação.- Integrada no Serviço Federal de Mediação e Conciliação - A Organização Internacional do Trabalho.- Membro Consultora no SPIRD - Sociedade de Profissionais em Resolução de Disputas Washington DC - EUA.- Árbitro na Associação Internacional de Direito Preventivo.- Membro integral XIV encontro internacional da AAA (American Arbitration Asosiation).- Membro do Fórum Permanente de Conciliadores do Trabalho da Nação. Palestrante convidado no Primeiro Dia Mundial de Sistemas Alternativos de Resolução de Conflitos.- Ex-Conselheira da Diretoria Geral da Juventude, Subsecretaria de Promoção Social - Município de Bs.As.- Membro consultor da sede da ALEDI (Associação Latino-Americana de Direito e Estudos de Pesquisa) em Lima, Peru.- Assessora Jurídica dos petroleiros da União do Estado da SUPE, Capital Federal.- Fundadora e Coordenadora do Conselho da Companhia na YPF, onde trabalhou na prevenção de conflitos e abordou diferentes fontes de conflitos. Viajando para a cena e trabalhando in situ.


 
 

ONIVAN ELIAS DE OLIVEIRA

Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Foi um dos fundadores do Grupo de Ações Táticas Especiais  - a Tropa de Elite do Estado da Paraíba. Instrutor da Força Nacional de Segurança Pública, na disciplina gerenciamento de crises e agentes químicos, além de ser tutor do curso de gerenciamento de crises no Ensino à Distância promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça, ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Pelotão de CHOQUE. É uma das referências nacional no campo de resolução de eventos críticos, conhecido por sua vasta experiência como instrutor pioneiro em gerenciamento de crises no Brasil e exterior. 


 
 

Realização

Produção


 
 

Apoio institucional

Patrocinadores

Localização
Contato

+55 83 98889-2478 - Ewerton Crispiniano
congressomascs2018@gmail.com

Maiores informações

+55 83 98889-2478 - Ewerton Crispiniano
congressomascs2018@gmail.com